Eleições 2008 – Nova esperança em Guarujá

Faz tempo que não escrevo algo que preste faça refletir por essas bandas.

Como o assunto do momento são as eleições (e a crise financeira) achei por bom tom dar minha opinião sobre o assunto.

Como sobre São Paulo, capitais do Brasil e cidades-centro de regiões metropolitanas já foi falado tudo que tinha direito, vou salientar sobre a minha última eleição na cidade em que passei 15 anos da minha vida.

Acho que já falei aqui como “amo” Guarujá, por conta de seus diversos problemas e do povo que lá vive (estou com preguiça de procurar os textos e inserir os links), como o atual prefeito se mostrou uma decepção completa (o turco tem mais de 100 processos nas costas, fora as suspeitas e acusações que o cercam) fiz questão de descer a serra e fazer valer meu dever cívico.

A grande questão era em quem votar, pois as outras opções não eram assim tão boas, com exceção de uma, mas que possuía um problema onde o simples fato de me fazer digitar 1-5 já me fazia pensar no assunto.

Como conhecia a pessoa e seu histórico, ignorei esse pequeno problema e mandei bala na urna eletrônica, torcendo para ela ir para o segundo turno e acabar com a dinastia turco-otomana na cidade.

Qual não foi minha surpresa, ontem, quando cheguei em casa e vi que a Professora Maria Antonieta, docente de escola pública e íntegra em todas as suas participações políticas até aquele momento – vereadora e assessora parlamentar – era a nova prefeita de Guarujá, eleita em primeiro turno e derrotando a máquina pública e o jogo sujo do atual alcaide.

Antonieta, agora excelentíssima prefeita, não só derrota um governo de mandos e desmandos, como humilha o careca do poder, não dando chances para um provável segundo turno que era dado como certo, mostrando que o povo do Guarujá, quem diria, aprendeu a votar em eleições majoritárias.

Só falta aprender a votar no legislativo, mas isso é questão de tempo.
Agora, caindo na real e pensando num futuro governo peemedebista-feminino na cidade, vou especular sobre os prós e contras dessa nova era na cidade litorânea e porque isso pode dar certo e errado na Ilha de Santo Amaro.

Prós

A integridade e honestidade de Antonieta;
Como não teve segundo turno, não precisa fazer acordos escusos para receber mais apoio;
Uma mulher no comando;
Provavelmente cortará gastos e enxugará (e bem) a máquina
Investimento na área social;
Por ser professora, dará boa atenção para a educação;
Propostas pé-no-chão, sem grandes arroubos de megalomania;
Vontade de trabalhar;
Adepta do governo participativo e popular, oferecendo diálogo para a oposição e a população.

Contras

Sua vice é a viúva de um dos maiores coronéis do Guarujá, com a família querendo recuperar o poder;
Sua base na Câmara não é muito boa e, provavelmente, terá que ceder (ou se vender) – e muito – para poder governar;
Falando em Câmara, a forte oposição que irá encontrar, ainda mais com muitos sanguessugas de volta à Sala Santos=Dummont
A provável dívida que irá herdar da atual gestão;
Rezar para a prefeitura não ser, literalmente, saqueada até primeiro de janeiro;
O bando de encostado que está na PMG que, provavelmente, vai infernizar sua vida;
Os encostados da época do coronel que, provavelmente, vão querer voltar com o aval da vice;
A famosa turma do quanto pior, melhor;
A pressão por mudanças imediatas podendo transformar a esperança da população em decepção;
E, por último, a corrupção endêmica de Guarujá, cidade que foi considerada a terceira mais corrupta do Brasil.

Enfim, é isso. Até deu vontade de voltar para a Ilha de Santo Amaro, mas, apesar de otimista, não sou burro e, como estou muito bem aqui em Sampa, já, para a próxima eleição, irei transferir meu título para a (ex) Terra da Garoa.

Desejo muita sorte à Professora Antonieta e, espero, que consiga realizar um bom governo em Guarujá.

Encerrando o assunto, quanto às eleições, mais importante que o voto, é a fiscalização da população. Não adianta reclamar da política para o seu vizinho, colega de trabalho, cônjuge e amigos, se você não assiste à uma sessão da Câmara, não acompanha o trabalho de seu parlamentar/prefeito/governador/presidente e não se preocupa com o que acontece ao seu redor.

Se a população começasse a reclamar diretamente para eles seja, ligando, visitando, mandando e-mails e tudo mais, pode apostar que o Brasil não seria a referência em corrupção que é hoje e, com certeza, isso aqui estaria menos pior.

Mas ainda acredito que tudo vai mudar um dia.

E tenho dito.

50 thoughts on “Eleições 2008 – Nova esperança em Guarujá

  1. Sem palavras, assim fiquei quando durante meu plantão em Jundiaí, vi que a minha professora da escola técnica, não só havia vencido as eleições, como dado novo alento ao povo sofrido do Guarujá, cidade que nasci e na qual vivi por longos 21 anos. Sua integridade e correção para com a sociedade são notórias e não é preciso dizer a niguém o quanto acredito que será a melhor gestão que a cidade pode ter.
    Quanto aos parentes e afins da viuva do MauMau, receio que não poderão fazer o que bem entenderem, a história da professora e sua vontade de transformar o município em exemplo não permitirá. Certamente a Deise (sua assessora de imprensa e futura secretária de comunicação) irá mudar a cara mórbida da ascom de Guarujá e os jornalistas e cidadãos serão mais respeitados.
    Acredito que a vitória de Antonieta, ou simplesmente da professora, mostra que o povo deixou de ser ingênuo e que ainda a tempo para acreditar no ser humano e tenho dito.

      • Sou morador dessa cidade desde que nasci…falar sobre Farid é complicado porque algumas vezes tentei falar com ele mas tenho que reconhecer o cara ficou cego….agora ver você escrever que o povo de Guarujá acordou!!!Tenha Santa paciência…..não foi Antonieta quem ganhou…foi Farid quem perdeu (com as burradas que fez)!!! Vicente de Carvalho foi qeum mais levou recursos e foi quem derrubou Farid….pode!!! Você está fora da cidade é bom vir ver antes e depois de Farid. E aproveita veja antes e depois de Antonieta!!! Fora as nossas diferenças politicas eu realmente tô muito preocupado no que vai se transformar o Guarujá na gestão Maria Antonieta. Olha quem está falando é uma pessoa que conhece os dois ou sei lá acho que conheço pois achava que conhecia o Farid!!!
        Se tens fé reze e torçamos juntos pela Maria Antonieta.

        at
        José A Paixão

        • Olá José.

          Obrigado pela visita.

          Como também morei em Guarujá por tantos anos, acho que isso será uma mudança, por mais que o clã Mariano esteja lá.

          Lembre-se que o povo daqui tem memória curta e se esquece que muitos dos asseclas do MM, estavam junto com o Farid, mudando de lado sem a menor cerimônia.

          Na minha modesta opinião, o maior mal da cidade, são aqueles que ficam nos bastidores, pois são sempre os mesmos, mesmo que mude a administração. Citando por cima, dá para falar na empresa de ônibus da cidade, a igreja do universo, os jornais chapa-branca, entre outros que não irei citar para não dar problemas. rsrs

          Mas, como o ser humano tem que ser otimista sempre, vamos botar uma fé na Professora. Se não der certo, a gente troca, simples assim.

          Abraços, bom 2009 para você e, principalmente, obrigado pela visita.

          Att Marcos Bonilha

        • Olha concordo com vcs em tudo, um monte de encostado está na camara de guarujá também só criticando e dizendo mal da prefeita, eles que nada fazem , mamando nessa camara com vários mandatos de vereadores, agora aparece esses criticos que aproveitam o ensejo e dizer que são bons, vamos juntos lutar pelo mesmo ideal, tratar de nossa popução, acabar ou pelos menos amenizar a dengue, vamos esquecer nessa hora partido politicos,cor e religião, quem votou e elegeu vcs foram nós o povo. por isso vcs estão nesta camara municipal e não podemos ficar vendo tudo isso acontecer. nós povão colocamos, também tiramos, e assim não votando mais em certas pessoas, que se dizem politicos.

  2. Pois é….essa é a questão…ao mesmo tempo q volta uma certa esperança tamb volta com certa apreensão, pois sabemos quem está por trás.
    O que me chamou mais a atenção…e ver como esse povo é BURRO votando nas mesmas caras que a um tempo atrás estavam todos na questão do mensalinho.Esse povo não acorda mesmo!!!
    Talvez o grande problema ainda seja o pensamento de votar no vizinho ali da esquina que pelo menos ele pagou meia dúzia de cerveja ou distribuiu brinquedos em algum evento benefícente.

    • Acho que mesmo com a turma do Maumau ela não vai deixar fazer o que bem entenderem. O recado das urnas, quanto à administração mostra isso. hehehehe

      Abraços velho, e espero que esse povo aprenda a votar para vereador, embora tenham mudado 8 caras.

      • Meu amigo o que me chamou atenção nesse último final de ano foi por exemplo faixas de gente que corroi o guarujá……candidatos e candidatas que participaram de supostas caixinhas no guarujá agradecendo o voto da população….meu isso é o fim……e´cara de pau mesmo!!!

        at
        José A Paixão

  3. Fiquei muito surpreso. Estava torcendo para um segundo turno, não esperava que a Antonieta levasse o caneco logo no primeiro tempo. El Kibón levou um Fatality violento. Mas é como disse o Italo aí em cima… há uma mistura de esperança e apreensão na vitória dela. Quanto aos vereadores, sem comentários… Ver gente como Tardelli e Mario Lucio entre os mais votados dá vontade de chorar. 😛

    • Velho Bud, fazia tempo que esperava isso, pena que fui embora e acabei vendo de fora uma mudança desse tipo.

      Dom Kibe levou um fatality violento que, para se recuperar, vai levar tempo.

      Para nossa sorte – e graças ao quociente eleitoral – só o chefão do mensalinho entrou (isso se não arrancarem ele de lá antes e nem assumir). Esses dois que você citou, infelizmente, ainda vão ficar à sombra, esperando uma cadeira como suplentes.

    • Corajoso você colocar os nomes do Mario e Tardeli aqui…rs..rs…rs.esquecemos da Maria Fernanda que é esposa do Nilson…..quanta cara de pau!!!!

  4. Enquanto comento aqui, por incrível coincidência, uma carreata passa aqui por perto de casa.

    Não conheço a Antonieta, tanto pq sou meio relapso quanto a política aqui do Guarujá, mas votei nela por ser a chance de ser contra “tudo o que esta aí” em Guarujá.

    Também torci o nariz de ter q votar no PMDB, para mim um dos partidos do mais detestáveis do país 😛

    Mas acredito (e torço) para que faça um bom governo. Acredito que seja uma boa pessoa (ainda mais lendo o q vc escreveu aqui a respeito) e q conseguirá colocar o Guarujá na normalidade.

    PS: sobre o post anterior, sobre crise: mto bom tb. Está difícil encontrar um artigo que não esteja “tão à esquerda ou tão à direita”. T+

    • Votar no PMDB é dose Francisco, mas se eu estivesse em SP, estaria ferrado, pois iria votar no DEMo. Que é bem pior. hehehehe

      Estou acreditando na Antonieta e, acho, que Guarujá terá uma grande revolução agora.

      Isso se o turco não saquear a PMG antes…

      • Eu já acho votar no DEM melhor do q votar no PMDB. Pelo menos o DEM tem uma cara: em um governo de um tipo ele tá na oposição, em outro é aliado. Já o PMDB é aquele partido q vai atrás de se beneficiar de quem tá ganhando. Além do mais, não tem lideranças; é um partido “regional”. Não tem identidade nenhuma. Enfim, é por aí.

        O problema do Democratas é q eles mudaram a cara (com a saída de Sarneys, ACMs, etc). Neste ano foi o único partido a exigir “ficha-limpa” de todos os candidatos. Bom, melhor ter q votar no DEM do q na Marta rs. T+

  5. A nossa democracia é jovem, o povo ainda está aprendendo a fazer de uma eleição não apenas uma festa mais sim um dever… Embora decepcionado com o estado do Rj, a capital onde eu moro, o carioca me deu esperanças. Esse Brasil ainda toma jeito e o caminho para isso é a democracia.

  6. Sou grande frequentador e fui estudioso da cidade do guarujá.
    Fiquei surpreso, com a vitória da Sra. Antonieta, pois, ouvia muitas noticias nas ruas, do favoritismo do atual.
    Adorei essa mudança. Não levando em conta o partido dela, mas a coragem do povo da cidade, em ver, o que aconteceu nesta legislação e não aceitar o continuismo.
    Mesmo que destruam a prefeitura, não acredito que fique pior que um certo prefeito passado, que está fora de circulação, deixou a cidade.
    Espero, que a Sra. Prefeita, consiga, desde já, criar uma boa equipe de governo de transição. Já fiscalizando as atitudes da legislação atual, para a analise de seu futuro governo.
    Tenha coragem de fazer mudanças nos orgãos públicos e que os mesmos atuem em pró do cidadão.
    E que faça, a cidade ser digna.

    Abraços.

    • É isso mesmo, Fernando.

      Como você não deixou claro qual era o prefeito do passado, caso seja o Maurici, que faleceu ano passado, a vice de Antonieta é a viúva dele, por isso a apreensão do povo.

      Se for Ruy, que estava preso, ou Tamburus, ou Jaime, todos estão no Guarujá, à espreita para sugar os cofres públicos e tumultuar a política local.

      Valeu pela visita Fernando.

      Abraços

      • Caro Marcos,
        Ainda bem que quem sabe, entendeu o lado obscuro do que eu quis colocar.

        Pra mim foram os governos do Ruy e todos do Maurici.
        Fico na esperança da pressão da população consciente do guarujá. Que esse pessoal que mudou a desgraça que existia, consigo fazer uma fiscalização dura e rigida, pra haver a mudança.

        abraços

        fernando

        • Fernando, depois dessa, acho que vão fiscalizar mais, o recado foi dado e, duvido, que a Antonieta não dê um jeito na cidade.

          Outro problema é Guarujá virar uma SV da vida, onde não há oposição e o todo-poderoso Márcio França manda e desmanda na cidade.

          Mas, enfim, só nos próximos quatro anos poderemos saber o que vai dar.

          Abraços.

      • OLHA CONHEÇO UM POUCO ESTÁ HISTÓRIA DA POLITICA DE GUARUJÁ, ATÉ HOJE TEM OBRAS DE JAIME DAIGE NA CIDADE, TIVEMOS UMA PÉSSIMA ADMISTRAÇÃO ANTERIOR, GUARUJÁ SE ENCONTRA HOJE, ANDANDO E CAMINHANDO LENTO, SE A ADMISTRIÇÃO ANTERIOR E SEUS SECRETARIADOS SE ASSIM PÓSSO DIZER, DEIXOU GUARUJÁ-SP, SIM NESTA SITUAÇÃO, COMO ELES PODEM FALAR EM SAÚDE SE ELES NADA FIZERAM POR SAÚDE, COMO SE FALAR EM EDUCAÇÃO SE PERDEMOS UM UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE EM GUARUJÁ, QUE HOJE SE ENCONTRA NA PRAIA GRANDE-SP,UMA ADMINISTRAÇÃO VOTADA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, POR ISSO FICAMOS NA COLOCAÇÃO DA 3ª CIDADE MAIS CORRUPTA DO BRASIL, E A 1ª NO ESTADO DE SÃO PAULO. RUY GONZALES, FOI CONDENADO POR UMA LICITAÇÃO, TEM GENTE SOLTA POR AÍ. VAMOS FAZER JUSTIÇA, AS RUAS ESTÃO FICANDO MELHOR EM VC-SP, SEI QUE UM ESFORÇO TREMENDO DESTA PROFESSORA. TORÇO POR VC ANTONIETA. OLHA POR ESTÁ POPULAÇÃO QUE ELEGEU VC. E MOSTRE QUE VC SABE GOVERNAR E SEM CORRUPÇÃO VC É GUERREIRA. VC CONSEGUE, O VERDADEIRO POLITICO ESTÁ AONDE O POVÃO ESTÁ, VÁ AOS POSTOS DE SAUDE, ANDE NAS RUAS , VEJA O QUE ESTÁ POPULÃO PRECISA, PROCURE FAZER CASAS POPULARES PARA ESSE POVO SOFRIDO E GUERREIRO, NO QUAL TE ELEGEU. QUE DEUS TE ILUMINE. TODOS OS DIAS DE SUA VIDA. PARA QUE VC CONSIGA FAZER TUDI DE BOM POR VICENTE DE CARVALHO E GUARUJÁ-SP. TORÇO POR VC TAMBÉM

  7. e com alegria eu morador do guaruja ver ali farid baba ser despejádo da prefeitura com todos os seus 40 seguidores,:- pergunta-se ele o que houve;o povo não admite burrice ,incompetencia e corrupção,ali farid rodeou-se de alizinhos imbecis todos decedentes ou originarios da palestina, que por sinal tem um dos indices mais alto de corrupçaõ do oriente medio ,juntarão-se para limpar o guarujá ¨os cofres¨ dai a tentar vender parte do minicipio a OAS foi seu fundo de poço; estou orgulhoso dos meus vizinhos e concidadões espero que prof Antonieta tenha muita sorte e que deus a proteja para que não caia em tentação pois como diz o tito popular ö inferno esta cheio de boas intenções. obrigado um elitor

  8. Oi Marcos!!!!

    Eu Também (como outros) estou morando fora do Guarujá, mas nos dois ultimos meses estava em sampa na campanha do Jamil-Marta e sempre srrumava um jeito de descer, fazer campanha pra Antonieta,etc.

    A vitória delas (aliás a única chapa pura feminina) com um partido apenas contra 18 na coligação Farid, contra o uso da máquina pública, ameaças, fofocas, mentiras e tudo mais que se possa imaginar!!! eu achei ótimo. Quanto a votar no 15, eu já não tenho mais este medo, teria sido pior se por exemplo tivesse que votar no Nelson Fernandes só pra acreditar que estava votando na esquerda! Aliás a galera que saiu do PT local junto com a ANtonieta eram militantes de verdade eo que aconteceu aqui no Guarujá aconteceu com vários partidos de esquerda e o fato de terem virado legenda de aluguel não fez com que a verdadeira militância ficasse acoada e entregass a cidade por mais 4 anos na mão de ladrões sem-vergonhas.

    Acredito que o diferencial deste mandato vai ser a participação popular, que ´idéia antiga apoiada pela Antonieta. Quanto À governabilidade na Câmara, não são só os dois eleitos pelo PMDB que estarão com ela…muitos como o Romazzini, não apoiavam o FArid.

    Agora é torcer e ajudar de longe pra que algum dia possamos ver nossa cidade relamente feliz, não como um paraíso é claro…mas como a lembrança dele….rsrsrsrsrsr

    • Oi Cláudinha!

      Quanto tempo?

      Aliás, Parabéns novamente.

      Para variar assino embaixo no que você disse (com ressalvas novamente ao PMDB), aliás, bate até um arrependimentozinho pelo fato de não ter aceitado o cargo de funcionário público, mas, enfim, não tinha máquina do tempo para adivinhar que o Turco ia sair tão facilmente.

      Beijos e valeu pela visita.

  9. Parabéns à Antonieta pela vitória. Eu também fiquei muito surpreso com esta eleição. Antonieta, além de prefeita do Guarujá a partir do ano que vem, é uma pessoa muito amiga, tem um carisma muito grande pelas pessoas. Eu a conheço desde 1986 e de lá para cá nos tornamos amigos e hoje podemos assim dizer que somos irmãos adotivos. Quanto à sua administração, digo que ela tem competência para tal, mas tenho medo que a oposição impeçam o bom trabalho que ela pretende fazer para arrumar a “casa”. Fiquei muito feliz por ela, e acredito em seu potencial. Deixo aqui o meu abraço para a nova prefeita da cidade. Antonieta, mais uma vez parabéns, desejo muito sucesso em seu trabalho. Sei que você chegou até aí, debaixo de muita luta e dedicação. Sei também que a responsabilidade é grande, quando se fala em governar uma cidade, principalmente uma cidade conhecida como Guarujá, mas para quem está acostumado encarar as dificuldades de frente, pode tirar isto de letra. Uma das coisas que também gostei, foi a derrota do Farid. Agradeço a oportunidade de manifestar minha opinião neste site.

      • PREFEITA antonieta uma mulher carismática não precisou implorar votos pois é uma mulher forte olha sempre para os lados certo da vida procurando sempre fazer o melhor.Tenho certeza que sua administração vai ser espetacular como nunca houve .Confie neste DEUS QUE ESTA DENTRO DE VC SERA PARA A NOSSA FELICIDADE E PARA O PROGRESSO DE NOSSA CIDADE E NÃO DETENHA JAMAIS SUA SUBIDA SEJA OTIMISTA COMO SEMPRES ÉS .VC JÁ VENCEU E TENHO CERTEZA QUE COM VC EXISTE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DE GUARUJÁ E VICENTE DE CARVALHO QUEM ESCREVE É UMA ELEITORA DE CARTEIRINHA

        • PREFEITA ANTONIETA MORO NO BAIRRO DA VILA AUREA ESTOU MUITO FELIZ COM ESSA ELEIÇÃO HOJE O POVO APRENDERAM A VOTAR ;O MAIS INTERESSANTE QUE VOTAMOS COM ORGULHO COM UM AMOR MUITO GRANDE COM MUITA ESPERANÇA DE MUDANÇAS,TENHO CERTEZA QUE VICENTE DE CARVALHO E GUARUJÁ TERÁ GRANDE PROGRESSO COMO NUNCA HOUVE.PREFEITA ANTONIETA ÉS A LUZ QUE FALTAVA EM NOSSA CIDADE,UMA MULHER DE FIBRAS COM CAPACIDADE,VONTADE DE LUTAR,IREI NA SUA CARREATA AMANHÃ MUITO FELIZ E MUITO SEGURA COMO TODOS NÓS ELEITORES ESTAMOS NOS SENTINDO.TENHO CERTEZA QUE MUDAMOS PARA MELHOR E SEI QUE COM VC NOSSA PREFEITA EXISTE AS SOLUÇÕES DE TODOS OS PROBLEMAS E COM SUA FORÇAS OS ESPINHOS PARECERÃO FLORES.PULEI DE ALEGRIA AO SABER QUE JÁ ESTAVA ELEITA SOU SUA FÃ

  10. a terceira idade sou eu tambem funcionária estadual,moro no bairro da Vila Aurea em Vicente de carvalho,acabei não indo a carreata mas já vi comentários que foi maravilhosa todos foram feliz e com muita esperança.Nossa política esta sendo muito comentada em pontos de ^onibus ,mercados ,escolas em fim é um comentário geral como estava não dava pra ficar mais,muita incerteza,muita desonestidade.Tenho muita fé e esperança com nossa nova Prefeita Antonieta nossa cidade vai haver muito progresso em todos os pontos moradia,saúde,educação agora caminhamos para um mundo melhor

  11. esta sendo interessante ver e ler os jornais aqui no guarujá o vice Nelson Fernandes realmente não entende nada do povo da cidade, o ignobil saiu dizendo que as chuvas anteriores a eleição e as obras na cidade irritarão o eleitor, e isso teve conseguencias nos resultados das urnas, gostaria de dizer que;eu trabalhei na primeira campanha do sr Farid angariando votos ,confiante que era uma pessoa honesta e comprometida com o povo;ganhou as eleições, criou 500 cargos de confiança,tramou com sr Neno Sobral e com conivencia dos sr vereadores ,a arapuca que implantou-se no sistema de transporte do municipio,altamente lucrativo e extremamente prejudicial aos usuarios abandonou o sistema viario ,naõ pintou 1 metro de faixa ,naõ repos sinalizações,os agentes de transito e o secretario sumirão o transito esta abandonado esperando uma tragedia ,e esta não demorará a acontecer,Sr. Farid sua incompetencia e a dos seus secretarios ira para os anais do municipio, sendo ladeado por Jaime Daije e Rafael Vitielo dois proscritos e esquecidos pelo povo; quanto a Nelson Fernandes sera sempre um perdedor o povo não se engana´por mais que os politicos subestimem o eleitor a resposta estara nas urnas ,¨aqui fez aqui pagou¨.

  12. Oi estou muito feliz pela minha cidade ter uma prefeita
    eleita pelo povo com uma votação tão expressiva.

    quero Aproveitar de Deixar meus Parabens á Profª Antonieta de Brito e a Dona Regina Mariano

    tenho uma pergunta: se á prefeita vai governar p/ todos se ela va ter maguas de campanha ou ela vai ser superior e vai trabalhar com todos os vereadores sem maguas passados e recentimentos

    acho que oque passou passou e muitos que votaram na antonieta vontaram tambem em um vereador da outra coligação que foi meu caso gostaria dever eles unidos por minha cidade sem besteiras de ser oposição

  13. Ninguém escreve as quantas andam a prefeitura do Guarujá.
    Aqui vão alguns feitos:
    SIT- promessa de campanha – OK foi exterminado-Ótimo
    Hospial Ana Parteira- Fechado pela nova adm. O povo está adorando!
    UBS- várias fechadas- o povo também está adorando
    Lixo e remoção- reduziu-se a frequencia e sem avisar- Sem comentários
    nota: por favor não acreditem em nada que eu digo venham até o Guarujá e vejam com os próprios olhos…….

  14. Guaruja pede socorro!!!!Tenta ser atendido no sistema de saúde…desafio!!!! Hospital Santo Amaro …tenta arrumar uma vaga…..
    Por favor Hermeneutas vamos invadir essa administração !!!!!(quero dizer a próxima).

    • olha camarada se vc realmente mora em guarujá ou vicente de carvalho está um caos saúde,creche,asfaltos,em fim geral, o turco não deixou nada, conseguiu sim deixar guarujá como a 3ª cidade mais corrupta do Brasil o cara não é fraco não, ouço pessoas dizerem que farid fez , o que por favor, como se desvia dinheiro, mensalinho, um médico querendo comprar o HSA, com ajuda do vereador addis é vergonhoso. e esses vereadores aí sem postura nenhuma também a maioria é os mesmos, eles vem com cesta básica tem gente que aceita, eles deitam e rolam e falam mal da antonieta 2 mesês e meio na prefeitura , sem recursos e um absurdo, coloca o turco para devolver esse dinheiro. ele é muito cara de pau ainda fez um blog para ótario acreditar, ele está pensado na esposa, vem eleições aí, ele tem que ver que ele deixou esse rombo na prefeitura , falando a verdade falida, e se diz bonzinho. é não ter vergonha mesmo.

  15. Após 2 anos de administração a prefeita aprendeu rapidinho com seus antecessores e agora está numa disputa acirrada com o Farid e o Ruy Gonzales pelo título de pior prefeito do Guarujá em todos os tempos. E não adianta colocar a culpa nas administrações anteriores porque a cidade está mais abandonada do que nunca. Basta ir pra lá e dar uma volta pela cidade para constatar o óbvio.

  16. guaruja a pérola do atlântico, hoje so sobrou a ostra podre dois anos depois de eleita, a prefeita Antonieta contratou guarda costas para si e sitiou-se na prefeitura, so á vemos em banquetes e festividades funestas ,e o povo,novamente foi enganado, por promessas não cumpridas, de mais uma demagoga e incompetente que por aqui desembarcou . nota e o Sato não morreu

  17. a prefeita maria antonieta demonstra ações positivas .o povo já reconhece e toma conhecimento.pagou os aposentados,os atrasados dos funcionários publicos.governa sempre ouvindo as necessidades da comunidade através de reuniões com os presidentes das associações de bairro.inaugura reformas nas escolas.periódicamente faz reuniões inter setoriais com os funcionários da prefeitura diretores chefes,supervisores.no guaibe reune todos os funcionários para uma conversa com a prefeita…relata os programas do governo e os demonstrativos das ações do governo.o saneamento básico em parceria com o governo do estado,as verbas do governo federal estão sendo aplicads de forma correta nas melhorias do canteiro de obras da cidade e no social do cidadão.o esporte realizou mais de 147 eventos.a educação renova seus conceitos atravé da educação digital.a ouvidoria registra as demandas e agiliza as necessidades da comunidade.enfim são algumas atitudes macro do governo de antonieta.

  18. ola amigos do guarujá, a prefeitura do guarujá gastou R$ 5.000.000,00 pra 4 dias de carnaval, mas pra saúde não tem grana; prioridade da prefeita ,festa e incompetência obs.ja peço ha dois anos pra taparem uns buracos na R Esdras , resposta da Adm municipal : não tem verba.

  19. Vivemos hoje, a pior administração guarujaense de nossa história. Safadesas mil, golpe nos precatórios; ruas de 30 metros sendo medidas como 700 metros para pagar empreiteira. CADEIA NELES

    • Obrigado pela visita Jonas.

      Infelizmente, não é a pior administração da história de Guarujá, apenas mais uma igual às anteriores. Quando o povo guarujaense aprender a votar, talvez mude.

      Abs

  20. Oi pessoal bom dia!!!!Fico muito feliz de reconhecer gente boa de critica e que goste de falar de política pois é isso que o Guarujá hoje atualmente precisa!!!!! Sobre o que escrevi quando ela ganhou devo me retratar….essa cidade sofre do mesmo mal do país….vejam o caso da deputada filmada roubando…ela chorou e foi absolvida….aquele dinheiro concerteza poderia ser da nossa saúde ou educação…a gente briga pelo santos e corintinhans e não brigamos contra a corrupção……aliás a gente acha graça e elege donovo a mesma pessoa!!!!!Nota: eu não faço isso!!!!
    Sobre a prefeita..devo reconhecer, o quanto essa mulher trabalha….eu já à vi em frente de obras, meus filhos já a viram recebendo crianças em creches e escolas e verificando a qualidade dos serviços, para a sáude é a mesma coisa….meus amigos dão conta de quanto ela corre atrás de fazer o certo…!!!!Devo reconhecer isso!!! Contudo a realidade é dura!!!Saúde , educação, transporte público tá longe do que merecemos…Peço ao povo de Gaurujá que marquemos quem é trabalhador e honesto para escolhermos o nosso voto!!! Mas por favor façamos uma rasura nos nomes daqueles que mancham o nome da nossa cidade!!!!E por último Guarujaenses…votem em quem tem bagagem educacional, cultural e politica!!!Fora com quem não tem formação, experiência ou técnica. Se continuarmos votando em quem não é desenvolvimentista ficaremos a merce de um padrão de crescimento senão igual , pior ao que vivemos hoje!!!

  21. Mais um!!!!Guarujaenses vocês sabem onde esta´o vereador ou sei lá o que , que forçou a entrada dos caminhões em Guarujá…???Cadê ele? (ou eles) Hoje moram nas ruas esburacadas? Ou nas casas rachadas? Vou escrever aqui mas sei que vão acabar copiando!!!! Pessoal sou totalmetne contra os caminhões e os estragos que eles fazem na cidade e acredito que as transportadoras deveriam pagar por isso (nao os caminhoneiros explorados)!!O verador ou vereadores que liberaram a entrada de caminhões na cidade simplesmente fizeram isso para “fomentar” o negócio na cidade e hoje são completamente ausentes!!!!Não sabem o que fazer!!!! Cadê o direito dos caminhoneiros, onde guardar os caminhões descentemente, onde dormir, onde lavar o caminhãos sem poluir nosso meio ambiente? Cadê??? Sobretudo quanto essas transportadoras estocadoras de containers vazios ganham e quanto deixam para a cidade??? O que essas transportadoras estão fazendo de bem para cidade? Meus amigos que veêm e leêm esse blog….podemos sim fazer algo….falem em escolas, trabalho repartições púbicas etc…sobre esse nosso problema de forma inteligente!!!!Tenho uma visão sobre essa empresas…”é o mesmo qeu se eu alugasse o seu terreno para colocar todas minhas caixas vazias”..o que essas empresas geram de empregos?De lucro para nossa cidade???? Por mais que elas gerem o prejuiizo em feiura e destruição da cidade deveria ser resarcido por elas ,sobretudo ser feita uma eleicção com os moradores da cidade para ver se queremos essa paisagem de containers acumualdos!!!Por favor acordemos Guarujá!!!

    abraços

  22. Parte 3 Meio Ambiente!!!
    Guarujaenses o entao renomado politico e já falecido Rubens Lara influente na região e antes de falecer e frente a presidência da Cetesb ajudou na liberação do sitio das Neves para virar um aterro industrial controlado(quem controla???)….Tudo bem…a região precisa de um negócio desse!!!! Mas tenha dó todo mundo enterrando lixo nas cercanias do Guarujá!!!Pensem , ou me ajudem!!! Qual é a meta de Santos, Guarujá, São Vicente em reduzir a geração de lixo? Quantos eles geram? Para onde vai etc? Guarujaenses um aterro aprovado em um plano junto a mangue, maré, varzea etc…não acreditem em mim …vão até lá na subida da serra da banana e olhem como cada dia que passa eles desmatam mais e avançam sobre o terreno…..impressionante como o homem consegue desmatar!!!!

  23. “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

    Bertold Brecht

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *