Palavras, frases, pensamentos e divagações

Hoje dei uma lida em uns e-mails antigos e vi como escrevia muito e com mais gosto. Interessante também foi ver que recebia muitos e-mails no mesmo estilo e que tinha muita satisfação em lê-los. Tentei reler alguns e vi que não consegui.

Pelo jeito mudei mesmo.

Ando cansado além da conta, ao contrário de outros posts que choramingava a respeito, mas que calhavam de ser meras desculpas pela falta de atualizações. Mas dessa vez, não.

Não sei bem se é a idade, não sei se foi o período sabático que passei, se me acomodei, só sei que não ando gostando disso. Até gostaria de fazer mais coisas, mas realmente, dessa vez, ando sofrendo de falta de tempo e abusando do meu corpo e psicológico.

Todos os dias estou indo dormir além da meia-noite, para acordar às 6:30, nos fins de semana não consigo fazer tudo que planejo, muitas vezes por preguiça e para repor as energias gastas na semana. Mesmo quando desço para o Guarujá, às vezes fico o dia inteiro na casa da minha mãe por falta de ânimo para sair.

Como nem tudo é apenas mimimi (ou chorôrô), ando conseguindo cursar o inglês e, aleluia, aprender alguma coisa. Dia desses a professora me elogiou, dizendo que minha evolução tinha sido surpreendente. Ao contrário de uma suposta alegria, fiquei meio fulo, já que o que estava fazendo de diferente, era apenas as lições em casa, com mais atenção, e os textos para o speech. Minha raiva foi ver que se apenas fazendo o básico, tinha evoluído tanto assim, imagine se conseguisse estudar, vá lá, 30 minutos por dia? Imagine se conseguisse estudar uma horinha que fosse para concursos? Pois é, tenho potencial, sei disso, mas não consigo canalizá-lo.

Uma outra coisa legal foi, que voltando a trabalhar, voltei a ter a capacidade de fazer planos e sonhar. Uma vez li, ou assisti em um filme, ou falaram, não lembro direito, que não existe felicidade ou tristeza, já que seriam estados permanentes, mas o que existem são momentos, sejam eles de felicidade ou tristeza. Ultimamente ando tendo mais momentos de melancolia, o que não vem ao caso, mas o fato de voltar a fazer mais ou menos o que gosto, em conjunto com planos de viagens, aquisição de bens materiais, carro, etc, deu um novo gás para mim.

Me empolguei a voltar a escrever no blog, decidi que editaria todas as redes sociais que faço parte para que fique algo apresentável e que valha a pena participar mais. Estou me disciplinando para me dedicar mais ao inglês, encontrar os amigos, dar atenção a mim mesmo, enfim, estou fazendo o possível para chegar a algum lugar, mesmo não sabendo que lugar é esse.

Mas fazer o possível não é o suficiente, e se eu quiser algo mais, tenho que fazer mais que o possível e, quem sabe, o impossível.

5 respostas para “Palavras, frases, pensamentos e divagações”

  1. Lua…

    Continuando o papo de boteco, ainda que virtual, e já bem mais perto dos “enta”, garanto que as dúvidas vão caminhar com a gente. Em alguns momentos elas vão te aporrinhar. Em outras…

    Bom, em outras pode não acontecer nada. E é este o problema. Deixar o nada acontecer.

    Aproveita estas dúvidas, a melancolia, os novos quereres e planos. E não esqueça da cerveja prometida, de andar de bicicleta e de jogar futebol de botão na mesa da cozinha.

  2. Eu sei, “mestre” (como diria o Ronnie), entendo o q vc quer dizer. Nem tenho o q comentar pq vc já disse tudo e comentarista acima já acrescentou.

    A situação minha está difícil também, até tenho conseguido trabalhar (freelance), é fogo andar num ritmo diferente ao que se quer ou que os outros andam ou querem q você ande. Mas não tem jeito: ao acordar, é levantar da cama, pensar e fazer as coisas acontecerem, por menor q sejam.

    Rs, sei q disse e não disse nada no texto ao mesmo tempo, mas entendo o teu texto.

    Abs, T+

    1. Oi Francisco, disse muito, sim.

      Como já te disse uma vez, acho que você tem que sair de onde está para evoluir mais, mas aí vai de ti.

      E acho que esse negócio de querer dar saltos maiores do que podemos, é bem comum, problema quando começa a incomodar além da conta, como vem acontecendo conosco.

      Bem, você é mais novo, ainda tem lenha para queimar. hehehe

      aBraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =