Som do Lua da Semana – Iron Maiden – Fear Of The Dark

Depois de meses de espera, finalmente, neste domingo, vou ver os caras ao vivo. Show do Iron Maiden, a melhor banda de heavy metal de todos os tempos.

Para encerrar a série especial do Som do Lua da Semana, deixo aquela que, na minha opinião, é uma das melhores músicas da Donzela de Ferro, Fear of the Dark.

Apesar do roteiro de filme de suspense, a música é daquelas que faz os headbangers ficarem alucinados e com torcicolo enquanto é executada.

Gravada em 1992, Fear of the Dark representa a volta do Iron Maiden ao formato básico de seu som (tentaram algo experimental que não deu lá muito certo, apesar das críticas positivas), também marca a despedida do vocalista Bruce Dickinson que, de saco cheio, resolveu sair da banda. Com a falta de money, resolveu voltar em 1999, trazendo Adrian Smith a tiracolo.

O baixo de Steve Harris nessa música é simplesmente perfeito, sem contar os solos e a batida da batera de Nicko McBrain, além da já famosa voz potente de Bruce, inspirado com nunca.
Na minha opinião, esse conjunto consolida Fear of the Dark como um dos épicos do estilo.

O show “Somewhere Back in Time” é composto dos principais clássicos do Iron, principalmente dos discos “Powerslave”, de 1984 e “Somewhere”, de 1985.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + catorze =